Review and Herald (Revisão do Advento e Sábado) d. 21. Marco 1912

Retorna

Amor perdoador de Deus

Amor perdoador de Deus

Que nenhum cristão procure desculpar-se no pecado, porque outros que alegaram seguir Jesus comprometeram os mesmos erros. Seu pecado é, no entanto, odioso porque outros foram culpados; E seu dever é confessar seu pecado a Jesus Cristo, seu intercessor. Pegue o peso de sua aflição para nenhum ser humano. Você tem um mediador, Jesus Cristo, O justo. Na contrição da alma vá até Ele e conte todos os seus pecados. A promessa é certa: "Se confessarmos nossos pecados, Ele é fiel e justo para perdoar nossos pecados e para nos purificar de toda injustiça". João diz: "Meus filhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis. E, se alguém pecar, temos um advogado com o Pai, Jesus Cristo, O justo". "Que você não peca", aqui é onde você se condena quando você continua a pecar. Mas na força de Cristo, deixamos de pecar. Toda provisão foi feita para que a graça permaneça com você, assim esse pecado parecerá odioso como realmente é. Mas, se alguém pecar, ele não deve desistir mas sim falar como um homem perdido com Cristo. "Se alguém pecar, temos um advogado com o Pai, Jesus Cristo, O justo; e Ele é a propiciação pelos nossos pecados; e não apenas para os nossos, mas também para os pecados do mundo inteiro".

As tentações do inimigo virão; Mas devemos dar-lhe a vantagem de quebrar todas as barreiras, obtendo um jota dos mais rígidos princípios de integridade? Se cedermos no mínimo, ele seguirá uma tentação com outra, até que sejamos diretamente contrários às declarações mais simples da Palavra de Deus e seguiremos a mente e a vontade de Satanás. Satanás e sua confederação de anjos maus estão sempre alertas para ver por quais meios que eles podem atrapalhar e arruinar as almas que se alistaram sob a bandeira manchada de sangue do príncipe Immanuel. Você correu bem por uma temporada, você provou e viu que o Senhor é bom; Mas quando você caiu no pecado, você anda na escuridão. Quando você cedeu à tentação, você deve ter deixado de olhar para Jesus, O autor e finalizador de sua fé. Mas, tendo confessado seus pecados, acredite que a palavra de Deus não pode falhar, mas que Ele é fiel com o que prometeu. É tanto seu dever crer que Deus cumprirá sua palavra, e perdoará seus pecados, como é seu dever confessar seus pecados. Você deve exercer fé em Deus como em alguém que fará exatamente como prometeu em sua Palavra e perdoa todas as suas transgressões.

Como podemos saber que o Senhor é, de fato, nosso Redentor perdoador do pecado, e provar qual é a benção, a graça, o amor que existe nele para nós? O, devemos acreditar em sua palavra implicitamente, com espírito contrito e submisso! Não há necessidade de ir de luto, e sob uma nuvem de condenação contínua. Acredite na Palavra de Deus, continue olhando para Jesus, habite em suas virtudes e misericórdias, e será criado no coração uma abominação absoluta do que é malvado. Vocês estarão entre aqueles que têm fome e sede de justiça. Mas quanto mais discernimos Jesus, mais claramente veremos nossos próprios defeitos de caráter. À medida que vemos nossas falhas, confessemos a Jesus e, com verdadeira contrição da alma, cooperemos com o poder divino do Espírito Santo para vencer todo o mal. Se confessarmos nossos pecados, devemos acreditar que são perdoados, porque a promessa é positiva: "Se confessarmos nossos pecados, Ele é fiel e justo para perdoar nossos pecados e para nos purificar de toda injustiça". Não mais desonremos Deus ao duvidar do Seu amor que perdoa. -

afsn nr:1
afsn nr:2
afsn nr:3